Banco Central debate o futuro real digital

by: Dynasty GI2021-09-10
O Banco Central (BC) promoveu mais uma rodada de debates sobre a criação de uma moeda digital oficial que, a exemplo da moeda em papel, é certificada pela autoridade monetária do país: o real digital.
No encontro, organizado para debater diretrizes gerais, benefícios e tecnologias a serem adotados para implantação da versão digital da moeda brasileira, falou-se sobre a necessidade de viabilizar transações offline com segurança e a importância de incluir, no sistema bancário, a população sem acesso a ele e com acesso limitado a recursos como smartphones, energia elétrica e internet – os chamados ‘desbancarizados’.

O seminário virtual, que ocorreu no último dia 9, é o terceiro da série do BC sobre o Real Digital. O objetivo do Banco Central é estabelecer as bases para o desenvolvimento de uma CBDC - Central Bank Digital Currency, ou moeda digital oficial.
"Moedas digitais são muito diferentes de criptomoedas, conforme já havia explicado o BC em webinários anteriores. Os criptoativos, como o Bitcoin, não detêm as características de uma moeda, mas sim de um ativo. Já a CBDC é uma forma de representação da moeda emitida pela autoridade monetária nacional."

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.