BNY Mellon Bank vai custodiar ativos digitais

by: Dynasty GI2022-05-02
O BNY Mellon Bank, tradicional casa bancária dos Estados Unidos, anunciou que irá fazer a custódia de ativos digitais, como "custodiante primário" da stablecoin USD Coin (USDC).
A informação foi divulgada pela Circle Internet Financial, ao revelar que existem pouco mais de 52 milhões de USDC em circulação no momento - o que a torna a segunda maior stablecoin por tamanho de emissão, atrás apenas da Tether USD (USDT).

O Bank of New York Mellon Corporation, com o nome fantasia de BNY Mellon, foi constituído em 2007 como resultado da fusão do Banco de Nova York e da Mellon Financial Corporation. É um dos mais antigos bancos dos Estados Unidos. "Nossa função como custodiante das reservas do USDC visa apoiar o mercado mais amplo e agregar valor aos clientes", disse Roman Regelmann, CEO da Asset Servicing e Head of Digital do BNY Mellon, em comunicado à imprensa divulgado pela CoinDesk.

A Circle Internet Financial é uma empresa global que desenvolve estruturas baseadas na tecnologia de blockchain. A parceria da Circle com o BNY Mellon Bank visa dar transparência e construir confiança em torno do ativo digital A tecnologia de custódia das criptomoedas do banco americano será feita pela Fireblocks. No ano passado, o BNY Mellon foi um dos primeiros a se aproximar do mundo digital quando anunciou planos de oferecer serviços de custódia de Bitcoin a seus clientes institucionais.

Nessa corrida entre os bancos para oferecer mais produtos e serviços no mercado de criptomoedas, o Goldman Sachs, segundo a Bloomberg, anunciou que irá conceder empréstimo com garantia em bitcoin (BTC). Segundo o banco, o empréstimo é garantido por BTC de propriedade do tomador.

Alguns dos produtos e serviços relacionados às criptomoedas oferecidos por Wall Street aos clientes já incluem custódia, gestão de patrimônio, trading e serviços de banco de investimento. Eduardo Carvalho, fundador e CEO da Dynasty Global, observa com entusiasmo esses movimentos que ocorrem em Wall Street e frisa que:
"É impossível deter o mercado cripto porque ele já ganhou uma proporção gigantesca."

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.