Buscas sobre criptomoedas batem recorde no Google

by: Dynasty GI2021-06-03
Segundo dados do Google Trends, o volume semanal de pesquisas pelo assunto ‘criptomoedas’ chegou ao ponto mais alto já registrado, nos Estados Unidos e no mundo. Entre as palavras e frases mais buscadas estão ‘Ethereum’, ‘Dogecoin’ e ‘devo vender minhas criptos?’
No maior site de buscas do mundo, o mercado cripto também está em alta.
Os dados mostram que o volume de pesquisas subiu fortemente entre 09 e 15 de maio, quando o preço do Bitcoin se aproximava da marca dos US$ 50 mil. Entre as possíveis explicações para o crescimento no interesse está a valorização do Ether, que atingiu valores recorde durante aquele período.

Segundo o co-fundador e sócio da Dynasty Global Investments AG, Fábio Asdurian, os números confirmam muito mais do que apenas o interesse crescente sobre o mercado cripto:
"“Muitas buscas apontam para uma falta de conhecimento, um entendimento apenas superficial sobre o tema por parte dos interessados. O que reforça a nossa decisão de sempre procurar explicar e esclarecer o que são e como funcionam as criptomoedas. Entendemos que essa necessidade é fundamental e é um serviço que queremos prestar sempre,” concluiu."
O período em que os recordes nas buscas foram atingidos coincide com a participação do empresário Elon Musk no tradicional programa de televisão ‘Saturday Night Live’, atração semanal com forte audiência nos EUA e no resto do mundo. Musk vem anunciando decisões que envolvem criptomoedas, especialmente o Bitcoin, e, com isso, produzindo fortes oscilações nos valores de algumas criptomoedas.

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.