Clientes de bancos americanos querem acesso a criptomoedas

by: Dynasty GI2021-07-20
Clientes de grandes bancos estão abrindo contas com o intuito de acessar o mercado cripto. A informação é do site CoinDesk, especializado em moedas digitais, e Bitcoin, que não citou fontes específicas.
Um indicador dessa tendência seria a parceria feita pela NYDIG, custodiante de criptomoedas, com a fintech Fidelity National Information Services para permitir que bancos americanos ofereçam Bitcoin para bancos menores.
Segundo a agência Bloomberg, devido a essa movimentação, o Bank of America (BofA) criou uma nova equipe para se dedicar a pesquisas sobre criptomoedas. A pressão dos clientes teria obrigado o banco a estudar o segmento digital de forma mais detalhada.

Em março, o banco Morgan Stanley começou a oferecer fundos em Bitcoin a seus clientes. O Goldman Sachs acompanhou rapidamente a novidade enquanto o Citibank anunciou que está estudando o lançamento de custódia para criptomoedas.
"Ao comentar a iniciativa do BofA, o fundador e CEO da Dynasty Global Investments AG, Eduardo Carvalho, lembrou que essa é uma “tendência irreversível”."

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.