Como entender a volatilidade do mundo cripto?

by: Dynasty GI2021-11-01
O D¥NS, assim como todas as outras criptomoedas, pertence ao grande conglomerado do mercado financeiro digital que tem, entre muitas características, a volatilidade como ponto-chave.
É por conta da volatilidade de mercado que muitos enxergam o mundo cripto como instável e perigoso uma vez que a valorização da cripto nunca é uma certeza.

O que as pessoas se esquecem é que o livre mercado também funciona por meio da especulação e a valorização das ações de mercado também tendem à volatilidade. A única diferença entre ambos é o tempo de maturação que cada mercado teve na sociedade capitalista.
O mercado financeiro digital tem pouco mais de uma década e, é por isso, que os números ainda dão a sensação de instabilidade. No entanto, as criptomoedas já apresentam projeções a longo prazo que indicam que a volatilidade não será um problema no decorrer das próximas décadas.

Além disso, o fato de ser descentralizado e independente faz com que o mundo cripto traga uma segurança muito maior do que aquela oferecida pelo mercado tradicional, que ainda sofre com a interferência de seus intermediários – governos, instituições bancárias, etc – para os resultados de valorização.

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.