Cresce adesão a investimentos em Bitcoin, Ethereum e Doge

by: Dynasty GI2021-12-13
Pesquisa da Grayscale Investments revela que mais de um quarto dos investidores americanos (26%) que participaram do levantamento indicaram ter recursos alocados em Bitcoin (BTC). Desse grupo de proprietários, 46% e 44% revelaram ter em suas carteiras também o Ethereum (ETH) e o Dogecoin (DOGE).
A mesma enquete indica que 77% dos entrevistados poderiam ampliar seus investimentos através de fundos de Bitcoin negociados em bolsa. Eles consideram a facilidade como um fator importante para as operações com ativos digitais, além dos valores baixos e a acessibilidade a qualquer momento.

A pesquisa da Grayscale Investments - gestora de produtos digitais de investimentos fundada em 2013 e com sede em Nova York - abordou mil pessoas na faixa de 25 a 65 anos. Todos tinham pelo menos US $10 mil em ativos para investimentos, excluindo planos de aposentadoria e imóveis. A maioria investe em criptomoedas por meio de aplicativos de negociação ou através de exchanges de criptomoedas. Poucos usam as corretoras tradicionais ou consultores financeiros quando se trata de aplicações em moedas digitais. Na verdade, houve até queda: passou de 30% em 2020 para 11% este ano.

Eduardo Carvalho, fundador e CEO da Dynasty Global Investments AG, observa que as operações com criptomoedas têm que ter um universo de longo prazo, além de muita pesquisa e estudo sobre o ativo que se pretende ter no portfólio de investimentos.

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.