Demanda por criptomoedas acima do esperado: PayPal

by: Dynasty GI2021-06-01
A plataforma global de compras PayPal introduziu a possibilidade de uso de criptomoedas nas transações em 2020 e a demanda já superou as expectativas. Em entrevista à revista Time, o CEO da empresa, Dan Schulman, afirmou que a demanda “se multiplicou” e é apenas uma parte da tendência de digitalização dos pagamentos, intensificada pela pandemia do novo Coronavírus.
O uso de cartões de crédito deve cair nos próximos anos enquanto as criptomoedas assumem maior importância na economia global.
Schulman prevê uma queda forte no uso de dinheiro em espécie e cartões de crédito nos próximos dez anos. “Quando isso começar a acontecer, bancos centrais vão ter que repensar as políticas monetárias. Não será possível simplesmente emitir mais cédulas pois as pessoas não estarão mais utilizando dinheiro físico,” afirmou na entrevista à Time.
"“Os resultados do PayPal e as observações de Dan Schulman apontam na direção que tem se tornado cada vez mais evidente, que é a adoção das criptomoedas de forma ampla e acelerada. É o que temos constatado desde a criação da Dynasty em 2016 e tudo indica que as tendências de adoção e crescimento do mercado cripto só vão crescer”, avalia o fundador e CEO da Dynasty Global Investments AG, Eduardo Carvalho."
Para Schulman, o sistema financeiro vai passar por mais mudanças nos próximos cinco a dez anos do que se viu nos últimos dez a vinte anos.

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.