El Salvador avança com adoção de Bitcoin

by: Dynasty GI2021-10-03
Depois de adotar o Bitcoin como uma de suas moedas oficiais – a outra é o dólar americano –, El Salvador segue firme no apoio ao mercado cripto.
O presidente Nayib Bukele anunciou, em sua conta no Twitter, que desde o dia 1° de outubro o consumidor que abastecer seu veículo e pagar com Chivo, a carteira estatal do Bitcoin, terá um desconto de US$ 0,20 por galão. Cada galão equivale a pouco mais de quatro litros.
Esse desconto só foi possível, frisou o presidente, graças a uma parceria com as maiores empresas de combustível, ao observar que tal medida possibilita eliminar alguns aumentos que ocorrem no preço internacional dos combustíveis. Na mesma semana, El Salvador começou oficialmente a usar a energia dos vulcões para minerar Bitcoin (BTC).

"Ainda estamos em fase de testes e montando as instalações, mas teremos a primeira mineração de Bitcoin a partir da energia geotérmica gerada por vulcões", disse Bukele. Até o momento, o país centro-americano minerou 0,0059 BTC.
"Para Eduardo Carvalho, CEO da Dynasty Global Investments AG, o que ocorre em El Salvador mostra um movimento irreversível: “As criptomoedas conquistam espaço no dia-a-dia das pessoas.""

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.