Furnas vai usar tecnologia Blockchain em certificados de renováveis

by: Dynasty GI2021-08-02
A estatal Furnas Centrais Elétricas, uma das maiores empresas de geração de energia elétrica do Brasil, vai adotar a tecnologia Blockchain para a emissão e comercialização de energia renovável.
A solução, batizada de RECFY, representa uma alternativa de menor custo e maior segurança em comparação com outras plataformas que estão no mercado. Para o superintendente de TI da empresa, Marcelo Pinheiro, Furnas não é somente a primeira empresa brasileira de energia a emitir e comercializar certificados de energia renovável com qualidade e segurança: é também uma das pioneiras a desenvolver um sistema próprio e, para isso, está usando a tecnologia Blockchain.

O Blockchain assegura a criação de um único registro, imutável e auditável de cada transação, sem que para isso seja necessário um intermediário. A tecnologia por si só já garante essa segurança – como acontece com as moedas digitais.
"Para o co-fundador da Dynasty Global Investments AG, Fábio Asdurian, a novidade é mais um sinal da aceitação cada vez maior da tecnologia Blockchain: “É um avanço que ainda vai impactar e aprimorar o funcionamento de muitos setores. Estamos presenciando apenas os primeiros passos na utilização ampla dessa tecnologia”."

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.