Internet ‘vai a leilão’ com tecnologia Blockchain

by: Dynasty GI2021-07-08
O leilão, realizado pela célebre e secular Sotheby's, rendeu o equivalente a US$ 5,4 milhões. Mas isso não significa que a internet passou a ter um proprietário, explica a Sotheby’s nos termos do leilão.
Trinta e dois anos depois da invenção que gerou a internet, o famoso WWW ganhou um novo "dono".
Segundo a empresa, que foi fundada em 1744 na Grã-Bretanha mas tem sede em Nova York e é considerada a maior casa de leilões do mundo, o arremate equivale à compra de “um raro e significativo exemplar de livro, como a primeira edição manuscrita de uma versão autêntica do código original da internet.”

“Através dos séculos, a humanidade viu uma sucessão de mudanças de paradigmas que nos trouxe à era moderna. Nenhuma teve o impacto sísmico em nossas vidas diárias como a criação da rede mundial de computadores. A invenção de Sir Tim Berners-Lee mudou tudo”, diz o texto de apresentação do leilão.

Essa espécie de certificado digital de propriedade usa a mesma tecnologia de criptomoedas como o Bitcoin e o Ethereum, ou seja, o Blockchain. O advento de NFTs (tokens não-fungíveis, na sigla em inglês) tornou possível provar que arquivos digitais também podem ser originais e exclusivos".
"Todas essas mudanças de referências mostram que o "conceito das criptomoedas não só veio para ficar como vai continuar revolucionando tendências em diversas áreas", comenta Eduardo Carvalho, fundador e CEO da Dynasty Global Investments AG."

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.