Mercado Pago habilita criptomoedas no Brasil

by: Dynasty GI2022-03-07
Investir e utilizar criptomoedas já não é novidade no mundo, com a adesão gradual ao universo digital de empresas e bancos de grande porte.
Essa movimentação começa a ser notada também no Brasil e ganhou peso com a decisão da plataforma de pagamentos Mercado Pago de possibilitar a compra de criptomoedas pelo aplicativo, a partir de R$ 1 e de forma rápida e prática.

A novidade acompanha o que vem sendo observado no mundo, com empresas como Microsoft, Tesla, Visa, PayPal e Burger King entre as que já aceitam transacionar com moedas digitais para pagamento. O banco americano Goldman Sachs, por exemplo, tem uma mesa de negociação especialmente para lidar com criptomoedas, além de disponibilizar produtos de investimento em cripto. Seguindo a mesma tendência, o governo de El Salvador adotou, desde setembro de 2021, o Bitcoin como moeda oficial e agora estuda emitir títulos da dívida nessa moeda.

Segundo o portal Money Times, o acesso a criptomoedas via Mercado Pago só foi possível devido a uma parceria com a Paxos, plataforma internacional de custódia de Blockchain. Em Live realizada recentemente no Instagram, o CEO e fundador da Dynasty Global, Eduardo Carvalho, lembrou que um dos grandes méritos das criptomoedas é democratizar os serviços financeiros, sem taxas e impostos.

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.