Na Holanda, funcionários da Domino’s Pizza recebem em Bitcoin

by: Dynasty GI2021-06-03
Uma empresa que opera 16 franquias da Domino’s Pizza na Holanda está oferecendo aos funcionários a possibilidade de receber parte de seus salários em Bitcoin.
A empresa tomou a decisão para incentivar seus funcionários, na maioria estudantes, a conhecerem melhor o mundo financeiro.
Segundo o site especializado The Block, a empresa anunciou a novidade no dia 22 de maio, conhecido como “Bitcoin Pizza Day” pois nessa data, em 2010, o Bitcoin foi utilizado pela primeira vez como forma de pagamento. Na ocasião, 10 mil Bitcoins (BTC) foram utilizados na compra de duas pizzas da rede americana Papa John’s. Hoje, esse volume de Bitcoins teria valor de mercado acima de US$ 300 milhões.
"“É uma iniciativa interessante porque gera intimidade com o mundo cripto e principalmente com a tecnologia Blockchain, que está por trás das criptomoedas e vai continuar impactando várias atividades e setores”, afirma o director de marketing da Dynasty Global Investments AG, Lucas Costa. Para ele, o tempo vai tornar essencial o entendimento sobre criptomoedas e o Blockchain."

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.