Panamá segue exemplo de El Salvador e adota Bitcoin como moeda oficial

by: Dynasty GI2021-09-10
Depois de El Salvador adotar o uso do Bitcoin como uma das moedas nacionais (a outra é o dólar), o Panamá tende a seguir esse exemplo.
O parlamentar panamenho Gabriel Silva apresentou um projeto de lei que visa tornar legal o uso de criptomoedas para pagamentos. O documento foi denominado “Lei sobre Criptomoedas: Garantindo a Compatibilidade do Panamá com a Economia Digital, Blockchain, Cryptoassets e a Internet”, segundo informação do próprio parlamentar em seu Twitter.
O projeto de lei visa “a confiança jurídica, regulatória e financeira no uso, armazenamento e colocação de ativos digitais e criptoassets na República do Panamá”, observou Silva. O parlamentar está convencido de que essa medida criará novos empregos, atrairá investimentos e contribuirá para uma maior transparência nos órgãos públicos.

O projeto detalha incentivos ao uso de criptomoedas e outros ativos digitais pelo estado – semelhante à forma como foi implementado em El Salvador. Além disso, há necessidade de o governo usar tecnologias de Blockchain para identificar e garantir a transparência das atividades, frisa o parlamentar.
"Para Eduardo Carvalho, fundador e CEO da Dynasty Global Investments AG, a iniciativa reforça a tendencia que vem sendo identificada pela Dynasty nos últimos anos: “Cada vez mais as criptomoedas ganham espaço, reconhecimento e confiança”."

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.