Rio de Janeiro terá sua própria criptomoeda: CryptoRio

by: Dynasty GI2022-01-19
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na sexta-feira, 14 de janeiro, a criação de um grupo de trabalho para propor ações relacionadas ao desenvolvimento de um hub nacional no mercado de moedas digitais com o objetivo de impulsionar a economia carioca no universo cripto.
. O evento contou com a presença do prefeito de Miami, Francis Suarez, a primeira cidade dos Estados Unidos a lançar em outubro de 2021 uma criptomoeda própria, a MiamiCoin.

Esse grupo de trabalho terá 90 dias para apresentar sugestões de como promover a infraestrutura cripto. O prefeito Eduardo Paes também pretende conceder descontos para quem pagar o IPTU com Bitcoin, antecipou o secretário de Finanças e Planejamento da Cidade, Pedro Paulo.

"Vamos estudar a estrutura legal para viabilizar esse benefício", disse o secretário. Chamadas de CryptoRio, as moedas digitais cariocas também poderão ajudar na ampliação de recursos para projetos estratégicos da cidade. No início, a prefeitura vai investir 1% da receita do Tesouro em Bitcoin.

Nova York também pretende ser um hub de Bitcoin, disse o prefeito da cidade, Eric Adams, em novembro de 2021, quando anunciou que gostaria de receber seus três primeiros salários em Bitcoin.

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.