Singapura adere às criptomoedas

by: Dynasty GI2021-08-07
Uma nova pesquisa revela que 43% dos residentes de Singapura possuem criptomoedas, sendo que 46% afirmaram que comprariam mais moedas virtuais no próximo ano.
Os resultados mostraram que as gerações mais jovens estão especialmente interessadas em Bitcoin e altcoins e cerca de 66% delas responderam que são holders (termo irônico derivado da palavra inglesa hold que se refere ao aficionado por criptomoedas, que as compra e permanece com esse ativo cripto). Cerca de 46% dos participantes disseram que pretendiam entrar no espaço das criptomoedas nos próximos 12 meses.

A conscientização em massa sobre as criptomoedas em Singapura também está em níveis elevados. Mais de 90% dos habitantes locais disseram ter ouvido falar do Bitcoin, o que posiciona a criptomoeda de maior penetração global indiscutivelmente na primeira posição também em Singapura. 40% descreveram a criptomoeda como um “ativo de investimento”, enquanto 25% opinaram que é um “ouro digital” e uma “reserva de valor”.
"Os participantes mais jovens da pesquisa – aqueles entre 26 e 35 anos – aparecem entre os maiores defensores das criptomoedas. Cerca de 75% deles acreditam que essa classe de ativos em breve será um assunto de adoção institucional em massa."
O CEO da Independent Reserve – Adrian Przelozny – explicou os resultados com o fato de que Singapura é um “centro importante na Ásia devido a seus mercados financeiros robustos e bem regulamentados, infraestrutura e abertura a novas tecnologias”. No início de 2021, o banco central de Singapura opinou que o Bitcoin poderia ter sucesso como reserva de valor se conseguir lidar com questões como sua natureza volátil.

Para o economista-chefe Mansoor Mohi-uddin, os investidores precisam, em primeiro lugar, de instituições confiáveis para manter moedas digitais e em segurança. Em segundo lugar, a liquidez precisa melhorar significativamente para reduzir a volatilidade a níveis administráveis.

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.