Tesla investe em mineração sustentável de bitcoin

by: Dynasty GI2022-04-19
A Tesla, empresa automobilística e de armazenamento de energia que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, está fazendo parceria com a Block e a Blockstream para desenvolver uma nova fazenda para minerar bitcoin de forma totalmente sustentável através da energia solar.
Fundada em San Carlos, Califórnia em 2003, e com sede hoje em Austin, no Texas, a empresa também produz componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

A informação desse projeto foi revelada em uma entrevista à rede CNBC por Adam Back - cofundador e CEO da Blockstream, companhia de tecnologia focada em inovação em criptomoedas e contratos inteligentes localizada em Victoria, no Canadá, fundada em 2014. Segundo Back, o projeto que será desenvolvido nos Estados Unidos, no Texas, será aberto e todos os usuários poderão acompanhá-lo e apresentar sugestões. Comentou Black:
"Teremos um painel aberto para que as pessoas possam participar."
Para Eduardo Carvalho, fundador e CEO da Dynasty Global, o aprimoramento e a regulamentação das criptomoedas vai deixar o mercado muito transparente e isso é benéfico para o setor como um todo.

Ao contrário do que muitos pensam, o projeto inicial da empresa não teve a participação do bilionário Musk. Ele só entrou no negócio um ano depois quando fez um aporte milionário para salvar a empresa - o que o colocou no topo do conselho da empresa. Antes da Tesla, Musk já tinha sido CEO da Paypal e fundado a SpaceX, corporação do setor de foguetes e exploração espacial.

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.