US Bank anuncia custódia de Bitcoin

by: Dynasty GI2021-10-18
Quinto maior banco dos Estados Unidos, o US Bank anunciou um novo serviço de custódia de Bitcoin para seus clientes em parceria com a NYDIG – empresa focada em serviços de criptomoedas, subsidiária da Stone Ridge – companhia que gerencia US$ 12 bilhões em ativos e tem foco em oferecer soluções voltadas ao Bitcoin.
Ao perceber a demanda crescente por esses produtos, o banco, que começou a lidar com Bitcoin há seis anos, optou por expandir sua área de atuação, visto que há poucas ofertas desse tipo de serviço.

A vice-presidente do setor de serviços de investimentos e gestão do US Bank, Gunjan Kedia, avalia que a adoção das criptomoedas é uma necessidade urgente. "Nossos clientes de fundos e custódia internacional nos mostraram a necessidade de acelerar nossa capacidade de oferecer serviços de custódia".
Para Eduardo Carvalho, CEO da Dynasty Global Investments AG, essa tendência de mercado é irreversível. A custódia de criptomoedas pelos bancos americanos é permitida desde agosto do ano passado, em decisão aprovada pela OCC - Office of the Comptroller of the Currency. O US Bank é o quarto banco a oferecer esse serviço. Antes dele investiram nesse nicho de negócio o Bank of New York Mellon, State Street e o Northern Trust.

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.