Vem aí em 2021 o ‘Diem’, criptomoeda do Facebook

by: Dynasty GI2021-05-20
A moeda digital apoiada pelo Facebook agora é conhecida como ‘Diem’ e não tem as características que, na primeira tentativa, geraram polêmica e oposição de bancos centrais e órgãos reguladores em várias partes do mundo. O desenvolvimento da nova criptomoeda está sendo supervisionado pela Diem Affiliation, organização sem fins lucrativos com sede na Suíça. O objetivo agora é lançar primeiro um piloto, com uma só moeda estável atrelada ao dólar americano.
Será algo menos ambicioso do que o anunciado originalmente em 2019, ainda com o nome de ‘Libra’, mas a criptomoeda da maior rede social do mundo, o Facebook, está chegando e deve ser lançada ainda em 2021
Em matéria publicada pelo site Credit in Brazil, o projeto é descrito como um plano diluido, composto por várias stablecoins apoiadas por diferentes moedas convencionais.
"“É natural que um projeto de criptomoeda de uma instituição como o Facebook, com quase três bilhões de usuários espalhados pelo mundo, chame atenção e exija uma série de cuidados devido ao poder que poderia acumular. É preciso aguardar para conhecer o novo projeto de forma mais detalhada antes de avaliar” >– Eduardo Carvalho, fundador e CEO da Dynasty Global Investments AG"
Na versão original, o projeto de criptomoeda do Facebook pretendia revolucionar as finanças mundiais e seria vinculado a uma cesta de moedas soberanas, como o dólar americano e o euro. Até sofrer restrições, a iniciativa contava com grandes patrocinadores como as operadoras de cartões de crédito Visa e Mastercard, a gigante de compras online eBay e a plataforma de pagamentos online PayPal.

Bancos centrais e lideranças políticas temim que a moeda pudesse ameaçar a estabilidade monetária global. O envolvimento de uma grande rede social como o Facebook também gerou preocupações sobre como a privacidade dos usuários seria protegida.

Compartilhe:

Mais sobre a Dynasty

D¥N News

Informações, notícias e novidades sobre o mundo cripto.

Siga a Dynasty

Contato

Av. Brg. Faria Lima, 4055
São Paulo, SP | 04538-030

A Dynasty Global não faz oferta pública no Brasil.